BENEFÍCIO DO INSS SUSPENSO

Como resolver?

WhatsApp Image 2022-06-24 at 11.22.10 (1).jpeg

Ter o seu BENEFÍCIO SUSPENSO pelo INSS é uma situação desesperadora. Muitas vezes, o segurado vê sua única fonte de renda cancelada e fica ainda pior quando não possui condições de saúde para conseguir uma nova vaga de trabalho.

 

Mas esta SUSPENSÃO é muito comum. Todos os anos o INSS realiza um “Pente Fino” procurando irregularidades nas concessões ou na manutenção de benefícios.

 

Então, não se desespere, porque em muitos casos a “SUSPENSÃO” do benefício pode ser “REATIVADA”. Porém, o segurado deve ter muito cuidado neste processo.

 

Os motivos da suspensão são vários e muitas vezes, ocasionadas pelo próprio segurado quando: não comparece à perícia, não realiza a prova de vida, não atualiza cadastro ou descumpre requisitos do BPC/LOAS, fuga no caso de auxílio-reclusão, fraude no processo de concessão do benefício, entre outros.

 

Entretanto, há casos em que o INSS suspende o benefício de forma equivocada. Portanto, fique atento!

A primeira coisa a se fazer é identificar o motivo da suspensão para verificar como regularizar a situação. O pagamento é sempre liberado com a devida regularização.

 

Neste momento, todo cuidado é pouco, visto que está em jogo seu benefício e que ainda dependerá de uma análise do INSS para ser normalizado.

 

Portanto, se tiver alguma dúvida de como ter seu benefício de volta, consulte um ADVOGADO PREVIDENCIÁRIO que poderá te auxiliar e verificar a melhor forma de resolver o seu caso.

 

Este é o melhor profissional para elaborar a defesa de forma correta e completa e até impetrar um mandado de segurança ou ação judicial, caso necessário.

Fique atento e não abra mão dos seus direitos!

Veja todos os serviços:

Tributário

Trabalhista

Previdenciário