Search
  • ACAA

SAIBA COMO REDUZIR A CARGA TRIBUTÁRIA DA SUA EMPRESA EM 5 PASSOS

Updated: Jun 10, 2019

O país dos tributos é o Brasil. A carga tributária sobre os trabalhadores e as empresas ultrapassou qualquer limite civilizado em nosso país, levando milhões de empresas e pessoas físicas a ficarem devedoras ao fisco.



Suportamos uma carga tributária muito pesada, que existe essencialmente para bancar um Estado ineficiente. Estima-se que 40% do preço de um produto industrializado esteja comprometido com pagamentos compulsórios aos governos – só para se ter uma ideia.

Estamos vivendo com o fenômeno super-tributação e recessão simultâneos, e ainda aumentos de preços generalizados (puxados pelos preços públicos). Tudo isso obrigam empresas e pessoas a repensarem estratégias e reduzirem custos, muitas vezes (senão todas) à custa de investimentos produtivos. Daí a explicação geral: “quanto mais tributos, menos crescimento econômico”. Está provado isto, na prática – infelizmente em nossa própria pátria.

Ainda que difícil, torna-se necessário que os administradores tornem para si a delicada tarefa de se debruçar sobre cada item dos custos tributários e repensar nas hipóteses legais para redução de seus pagamentos, tais como:

1 – Análise a “pente-fino” dos créditos do PIS e COFINS; 2 – Alteração da opção do Lucro Presumido para Lucro Real, visando aproveitar incentivos fiscais (como PAT, inovação tecnológica e depreciação incentivada); 3 – Expansão de negócios focalizada na franquia empresarial, e não mais em filiais; 4 – Adoção do regime de tributação pelo recebimento (regime de caixa), para optantes pelo Lucro Presumido e Simples Nacional; 5 – Investimentos lucrativos transferidos para SCP – Sociedades em Conta de Participação; etc.

Concordo que tudo isto dá trabalho e gera uma necessidade de compreensão, coordenação, análise, acompanhamento e monitoramento constante, mas se a época é de “vacas magras”, para que deixar o dinheiro voando por aí, caindo na “cesta sem fundo” dos governos?

Reduza seus custos tributários antes que o seu negócio seja engolido pelos tributos!

Dúvidas sobre como reduzir juros abusivos de Contratos Bancários?

Clique aqui, baixe o nosso e-Book e saiba como fazer!

3 views